domingo, 12 de agosto de 2007

Recordar é Viver




- Vês, lá longe, os campos de trigo?


O trigo, pra mim, é inútil. Os campos de trigo


não me lembram coisa nenhuma. E isso é triste!


Mas, tu tens cabelos cor de ouro. Então será


maravilhoso quando me tiveres cativado.


O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de ti.


E eu amarei o barulho do vento no trigo...


Exupéry


A sabedoria popular consagrou essa verdade: "Recordar é viver".


Por isso, enquanto a esperança e a saudade me prendem a alguém que amo, sei que jamais morrerei. Estarei, para sempre, vivo no coração do amigo. E ele, também ele, não morrerá. Conservá-lo-ei eternamente comigo!



E aprenderei a amar o que ele ama.


Gostar do que ele gosta.


Aprenderei a lembrá-lo, através de tudo que faz parte de sua vida,


através de tudo que lhe é semelhante, através de tudo que sua mão tocou.



As flores que ele ama, terão para mim um sentido novo: passarei a amá-las também.


Os pinheiros que ele aprecia, falar-me-ão dele toda vez que vislumbrar suas copas no horizonte.


A areia da praia que ele pisa, far-me-á descobrir, entre milhares, as suas pegadas.


E amarei as ondas do mar, a areia e o vento...


porque ele os ama!



E o pôr-do-sol - quando os edifícios da cidade não me roubarem a alegria de contemplá-lo - o pôr-do-sol me falará de sua presença, quando juntos ficamos, meditando no horizonte infindo, como infindo era o desejo de felicidade que alimentávamos...



Carlos Afonso Schimitt


Nenhum comentário:

Bem-vindo ao Espaço para Cativar-se!!!

Se podes olhar,vê. Se podes ver, repara.^^