segunda-feira, 19 de março de 2007

Dia desconforme


Hoje não amanheceu chovendo,
porém em meu coração chovem tempestades.
Minha vida inunda-se nesse mar
intangível, profundo
que desfalece o ânimo e a contemplação dos raios
que incidem sobre os seres mortais e eternos.

O dia não está conforme minh'alma,
que está vaga e cheia de inquietações.
Enquanto as coisas vivas despertam,
durmo para esquecer a coisa morta
que tenho sido.

De repente, acordo-me com uma fagulha de luz
que entra intrometida por entre a escuridão de meu ser.


Deparo-me com um raiozinho
que teima em refletir em meu coração.
É ele que me faz despertar para mais um dia,
é ele que representa toda a força de enfrentar
o mar que afoga minha existência.
Então acabo submergindo e venho à tona.
A esperança entra de novo em mais um dia desconforme.

Laetitia Rosae

2 comentários:

Unknown disse...

celly, tu tá muito chique mesmo, hein! Escrevendo poesia e tudo!!! Adorei!

Vou add seu blog!

bjs. :)

Sra Ivana disse...

Celly, eu nem sabia do teu blog!
Que coisa mais bonita :-) BJO
IVy

Bem-vindo ao Espaço para Cativar-se!!!

Se podes olhar,vê. Se podes ver, repara.^^